“Quando ele ainda estava muito longe.” Lc 15:20 (NKJV)
A Bíblia diz sobre o filho pródigo: “Quando ele estava muito longe, seu pai … teve compaixão … correu … caiu em seu pescoço e o beijou.” A verdade é que você não está além do alcance da graça de Deus, para que seu futuro possa ser maior que seu passado! Quando ele estava “muito longe”, seu pai correu para ele. Por quê? Porque o relacionamento dele com o filho não se baseava no desempenho, mas no fato de ele ter lhe dado vida e trazido para a família. Quando você pensa nas coisas que o pai dele lhe deu naquele dia, percebe o significado de cada item.
- A túnica. Isso confirmou sua identidade como filho. Deus não vê você em sua fraqueza; Ele vê você vestido com a justiça de Cristo (ver 2 Co 5: 18 – 19 NVI).
- O anel. Era um anel de sinete com o selo da família que lhe dava autoridade para fazer negócios em nome do pai.
- As sandálias. Os empregados domésticos não usavam sandálias, apenas os familiares. Ele voltou para casa pensando que o melhor que podia esperar era um emprego nos aposentos dos empregados. Mas seu pai não apenas restaurou sua identidade e autoridade, mas também o restaurou à plena filiação na família.
- A festa. Naquela época, quando você se rebelava contra a autoridade de seu pai e saía de casa, eles conduziam “uma cerimônia de vergonha”, o que significava que você nunca poderia voltar. Não esse pai — ele deu uma festa!
Qual é o ponto? Porque Jesus levou a nossa vergonha! “Porque Deus fez de Cristo, que nunca pecou, a oferta pelo nosso pecado, para que pudéssemos ser corrigidos com Deus por meio de Cristo” (2 Co 5:21 NLT). A palavra para você hoje é: volte-se para Deus!
Source: The Word for You Today – SuperChannel, Orlando, FL, EUA, publicado em 12/09/2019, pp. 10.