Você está Sobrecarregado?

Por isso, con­cluí que a mel­hor coisa a faz­er é… encon­trar sat­is­fação no tra­bal­ho.” Ecc 2:24 NVT

Há momen­tos na vida em que parece haver muito o que faz­er e não há tem­po sufi­ciente para fazê-lo. No entan­to, quan­do você está con­stan­te­mente sobre­car­rega­do, isso trans­parece em sua ati­tude, seus rela­ciona­men­tos, seu desem­pen­ho no tra­bal­ho e até sua cam­in­ha­da com Deus. Se é onde você está hoje, aqui está o que você pre­cisa faz­er:

  1. Ore.Lança o teu cuida­do sobre o Sen­hor, e ele te susterá; nun­ca per­mi­tirá que o jus­to seja abal­a­do.” (Sl 55:22). Antes de você desmoronar, peça a Deus sabedo­ria para avaliar o que você está fazen­do e, em segui­da, seja hon­esto con­si­go mes­mo sobre o moti­vo de estar nes­sa situ­ação. O escritor de Provér­bios diz: “Não esgote suas forças ten­tan­do ficar rico; ten­ha bom sen­so! As riquezas desa­pare­cem assim que você as con­tem­pla; elas cri­am asas e voam como águias pelo céu.” Pr 23: 4–5 NVI) Peça a Deus que lhe mostre onde você pode estar sac­ri­f­i­can­do sua paz, saúde, e rela­ciona­men­tos no altar do mate­ri­al­is­mo.
  2. Delegue. Moisés, um dos maiores líderes do Anti­go Tes­ta­men­to, esta­va desmoro­nan­do sob o peso da respon­s­abil­i­dade que ele pre­cisa­va com­par­til­har com os out­ros. Ele ficou tão deprim­i­do que pediu a Deus que tirasse a vida! Havia pes­soas capazes ao seu redor que estavam dis­postas a aju­dar, mas ele não as per­mi­tia. Soa famil­iar? Enquan­to você insi­s­tir em con­tro­lar e faz­er tudo soz­in­ho, sua pro­du­tivi­dade será inter­romp­i­da e sua paz de espíri­to evap­o­rará.

Con­clusão: se você estiv­er sobre­car­rega­do hoje, comece a faz­er algu­mas mudanças.

Fonte: The Word for You Today – Super­Chan­nel, Orlan­do, FL, EUA. pub­li­ca­do em 09/10/2019, pag. 24.