Você está preparado?

… a Palavra de Deus declara em 1 Tessalonicenses 4 que o arrebatamento acontecerá de fato:

Porque o Senhor mesmo descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois nós, os que ficarmos vivos seremos arrebatados juntamente com eles. nas nuvens, para encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor.

Novamente, na tradição do casamento judaico antigo, a noiva não sabia quando o noivo iria voltar para ela e, portanto, passou seu tempo se preparando para a sua chegada. Em Mateus 25, o Senhor nos dá uma parábola sobre tal preparação:

Então o reino dos céus será semelhante a dez (o número 10 na Bíblia fala de perfeição) virgens(representa aqueles que pertencem ao Senhor), que pegaram suas lâmpadas(representa a luz de Cristo em todos os crentes), e foram adiante para encontrar o noivo (Cristo). E cinco delas eram sábias e cinco eram tolas(indicativos do cristianismo moderno). Aquelas que eram insensatas pegaram suas lâmpadas e não levaram óleo consigo (começaram a viver fora do domínio do Espírito Santo): Mas as sábias tomaram óleo em seus vasos juntamente com suas lâmpadas (um fluxo constante do Espírito em seus corações e vidas, que só pode acontecer e ser mantido pela fé em Cristo e na Cruz [Romanos 8: 1-2, 11]). Enquanto o noivo se demorava, todas cochilaram e dormiram(isso não implica que elas estivessem fazendo algo errado). E à meia noite ouviu-se um brado: Eis que vem o noivo; Saí para encontrá-lo (o arrebatamento da igreja). Então todas aquelas virgens se levantaram e apararam suas lâmpadas (mas sem o óleo, isso foi inútil; é atividade religiosa sem o Espírito Santo). E as insensatas disseram às prudentes: Dai-nos do vosso azeite; porque nossas lâmpadas se apagaram (já é tarde demais!). Mas as sábias responderam, dizendo: Não seja o caso para que não haja o bastante para nós e para vocês, mas ide àqueles que vendem e comprem para si mesmas (proclama a verdade de que a energia espiritual não pode ser derivada dos outros). E enquanto elas foram comprar, o noivo veio; e as que estavam prontas entraram com Ele para o casamento; e a porta foi fechada (chegará um tempo, quando será tarde demais; hoje é o dia [Hebreus 3:15]). Depois vieram também as outras virgens, dizendo: Senhor, Senhor, abre-nos a porta (porque eram religiosas, pensavam que foram salvas). Mas Ele respondeu e disse: Em verdade eu vos digo: não as conheço (atualmente milhões estão na igreja, mas não em Cristo). Vigiai pois, pois não sabeis o dia nem a hora em que o Filho do Homem vem(as nossas vidas devem ser vividas como se Jesus viesse hoje) (Mateus 25: 1-13, “A Bíblia de Estudos do Expositor).

Antecipação

Parte dessa espera e observação também inclui trabalho. Lembre-se de Rebeca – ela trabalhou duro tirando água do poço naquele dia, e Eliezer observou cuidadosamente enquanto ela enchia jarro após jarro para testemunhar se o Senhor havia feito sua jornada prosperar ou não. Da mesma forma, acredito que o Espírito Santo está nos observando cuidadosamente para ver se estamos ou não nos afastando do poço para dar a água da vida a um mundo perdido e agonizante. Estamos deixando o Espírito Santo nos conduzir e permitindo que Seus dons funcionem adequadamente em nossas vidas, para que outros possam lucrar? Estamos usando as pulseiras e os brincos que Ele nos deu primeiro – Sua justiça e santidade? Isaías 61:10 declara: “Regozijar-me-ei muito no SENHOR, a minha alma se alegrará no meu Deus; porque me vestiu de vestes de salvação, cobriu-me com o manto de justiça, como o noivo se enfeita de enfeites, e como a noiva se enfeita com as suas jóias.” As pessoas querem saber o que mais deve acontecer, profeticamente, antes do arrebatamento, e a resposta é: nada. O Senhor poderia retornar a qualquer momento. Você está preparado para encontrar o Senhor nos ares? Lembre-se de como Abraão demorou a enviar a noiva de Isaac. Mesmo assim, Deus Pai – em Sua tremenda graça e misericórdia, tem se demorado a enviar Jesus para levar sua noiva embora. Mas no momento perfeito do Pai, Jesus virá. Em breve e muito em breve, haverá um brado e a trombeta soará. Embora a Bíblia não diga, alguns acreditam que o brado será: “Eis que vem o noivo!”

E o Espírito e a noiva dizem: Vem.

Por Frances Swaggart

Fonte: The Evangelist Magazine, junho de 2018, vol. 52 nº 6