Um Espírito de Medo

Deus não nos deu um espíri­to de medo.” 2 Timó­teo 1:7 NKJV

A Bíblia nos diz que o medo é um “espíri­to”. Esse espíri­to tem uma mente que pen­sa e uma voz que fala, e se você lhe permitir—ele o con­tro­lará. Hoje, se você está lutan­do con­tra um “espíri­to de medo”, faça esta a sua oração:

“Sen­hor, a tua palavra diz quan­do eu bus­co a Tua face, Tu me ouvirás e me livrará de todos os meus temores (ver Salmos 34:4). Por­tan­to, lanço fora todos os pen­sa­men­tos de ansiedade que se lev­an­tam con­tra o que eu con­heço a Teu respeito e o Teu poder (ver 2 Corín­tios 10: 5). Eu me fir­mo na promes­sa de que Tu nun­ca me deixarás nem me aban­donarás (ver Hebreus 13:5). Eu des­can­so na ver­dade de que nada é difí­cil demais para Ti (ver Jere­mias 32:17). Regoz­i­jo-me na certeza de que Tu já deste aos teus anjos a respon­s­abil­i­dade de me guardar e pro­te­ger em todos os meus cam­in­hos (ver Salmos 91:11). Eu resis­to ao espíri­to do medo e orde­no que saia em nome de Jesus (ver Tia­go 4:7). Pela fé, decre­to que a tua paz, que ultra­pas­sa a com­preen­são humana, guardará meu coração e min­ha mente (ver Fil­ipens­es 4:7). Por­tan­to, não deixarei que meu coração fique per­tur­ba­do ou com medo (ver João 14:27). Em nome de Jesus, eu oro. Amém.” 

Ago­ra, em vez de focar no prob­le­ma, foque a sua atenção no Solu­cionador de Prob­le­mas — Deus! Isso pode não resolver ime­di­ata­mente sua difi­cul­dade, mas man­terá você em um esta­do de espíri­to em paz enquan­to você espera que Deus tra­bal­he. Isaías disse: “Tu con­ser­varás em per­fei­ta paz todo aque­le que con­fia em Ti, e todo aque­le cujos pen­sa­men­tos estão fixos em Ti.” (Isaías 26:3 NLT traduzi­do). Observe a palavra “fixo”. Ao pas­sar este dia com sua mente “fixa” em Deus, você terá “per­fei­ta paz.”

Fonte: The World for You Today – Super­Chan­nel, Orlan­do, FL, EUA, pub­li­ca­do em 11/Out/2019. Pág. 25. Tradução: RC Brud­er