Treis Regras Bíblicas para o Sucesso

Medite nelas de dia e de noite… então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.”
Josué 13 NVI-PT

Deus disse a Josué: “Este livro da lei não se desviará da tua boca; mas nelas meditarás dia e noite, para que possas observar a fazer conforme tudo o que nela está escrito: pois então farás prosperar o teu caminho, e então serás bem-sucedido.” (v.8 KJV [NT]). Deus vê o sucesso como algo simples de se realizar, e igualmente simples para Ele medir: Se quisermos ter sucesso nas coisas que realmente importam, devemos seguir as instruções para a vida encontradas nas Escrituras. Então, aqui estão três regras bíblicas para o sucesso: 

  1. Olhe para cima. “Este livro da lei não se desviará da tua boca.” Ou como a empresa de cartão de crédito American Express gosta de dizer: “Não saia de casa sem ele!”. O sucesso implica tornar o estudo da Palavra de Deus uma parte constante de sua vida. Isso pode significar uma mudança radical para você. Noventa por cento (90%) dos americanos possuem uma Bíblia. Cinquenta por cento (50%) nunca o leram, incluindo 23% de todos os seguidores de Cristo. E apenas 18% deles a lêem todos os dias. Imagine ir ao médico quando você está doente e obter uma receita que pode te fazer bem. Mas você só toma uma vez por semana, ou quando tem vontade ou nunca. Você culparia o médico por não ficar bem? Alguns de nós fazemos isso com Deus: “Senhor, por que isso aconteceu comigo? Eu não entendo isso.” Você diria que o remédio não funciona? Não se você não aceita. “O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento” (Os 4:6). Então, a palavra para você hoje é: Entre na Palavra de Deus e ela entre em você!

  2. Deixe-a entrar. A palavra “meditar” significa “ponderar, ruminar ou examinar atentamente”. Portanto, não leia apenas as Escrituras, digere-as completamente. Ore: “Abre os meus olhos, para que eu veja as maravilhas da tua lei.” (Sl 119:18 NVI-PT). Você pode ler uma Escritura dezenas de vezes e de repente ver algo que você nunca viu antes. A ideia é treinar sua mente para ver as coisas do ponto de vista de Deus. Mark Twain disse que os dois melhores dias da vida de uma pessoa são o dia em que nascem e o dia em que descobrem por que nascem. E a única pessoa que pode lhe dizer é o seu Criador.

  3. Viva-a. “Cumpra fielmente tudo o que nele está escrito. Só então os seus caminhos prosperarão e você será bem-sucedido.” (Josué 1:8 NIV-PT). Sim, estude a Bíblia, medite na Bíblia e até memorize a Bíblia. Mas se você quer encontrar sucesso na vida, você deve obedecer a Bíblia. Você deve traduzir a verdade em ação. Ninguém pode garantir seu sucesso exceto Deus – e essa garantia é encontrada em ler, meditar e obedecer a Sua Palavra. Valor e valor estão diretamente relacionados ao propósito. Um carro que não corre não tem valor. Uma caneta que não escreve é ​​inútil. Da mesma forma, se você vai ser o que você precisa ser, você precisa encontrar o seu propósito na vida e cumpri-lo. Na morte, sua fama e fortuna não importarão. A coisa de valor eterno será a sua resposta a esta pergunta: “Eu vivi minha vida na presença de Deus e para o Seu propósito?” CS Lewis colocou desta forma: “Aquele que tem Deus e tudo não tem mais do que a pessoa. quem tem Deus sozinho.”

Fonte The Word for You Today – SuperChannel, Orlando, FL, EUA – 2019, pag.33,
Merritt, Still Standing, pages 75-78