As Suas Crianças Estão Lhes Observando

… sede bondosos uns para com os outros, compassivo, perdoando-vos uns aos outros, como também Deus vos perdoou em Cristo.” Efésios 4:32 JFA

Aqui está uma história que todos os pais precisam ler e lembrar. “Um dia, meu marido e eu discutimos e acabamos gritando um com o outro. Eu me retirei para a varanda e sentei com a cabeça nas mãos, chorando. Nossa filha de dois anos ouviu o argumento. “Eu te amo, mamãe”, ela disse, sentando ao meu lado e colocando os braços em volta de mim. “Eu também te amo”, eu disse. Ela descansou a cabeça no meu ombro, me abraçando com força. “Eu gostaria que você pudesse amar meu pai também”, disse ela. Fale sobre arrancar o seu coração! “Mas eu amo o seu pai. Acabamos de ter um desentendimento. ”Com isso, minha filha sorriu, levantou-se e foi embora. “Onde você está indo?”, perguntei a ela. Ela respondeu: “Eu vou dizer ao papai que você o ama!” 

Se você expor seus filhos à sua raiva, certifique-se de que eles estejam por perto quando você estender a graça e o perdão um para o outro. Ensine-os a lidar com o problema sem atacar a pessoa. Deixe-os saber que uma diferença de opinião pode levar a uma decisão que torna as coisas melhores para todos. E que você pode estar errado em um problema e ainda ser respeitado e amado. Muitas vezes isso significa ensinar-lhes o que você mesmo nunca foi ensinado. Se esse for o caso, aprenda com os erros que seus pais cometeram e transmita esse conhecimento para seus filhos. Perdoe quando estiver ferido e não leve seus ressentimentos para a cama (ver Efésios 4:26). Jesus disse que você deve perdoar “para que seu pai… no céu possa perdoar-lhe” (Mc 11, 25). Lembrem-se, pais, os seus filhos estão lhes observando!

Fonte: The Word For You Today- SuperChannel – Orlando, FL – extraído do Livro Devocional God’s Little Devotional for Leaders, pág. 30.