Adversidade

“porque todo o que é nasci­do de Deus vence o mun­do; e esta é a vitória que vence o mun­do: a nos­sa fé.”
I João 5:4 (João Fer­reira de Almei­da Atu­al­iza­da)

Todos nós enfrenta­mos perío­dos de adver­si­dade. A seu tem­po, todos nós deve­mos supor­tar desapon­ta­men­tos e tragé­dias que sobreveem tan­to sobre cré­du­los quan­to a incré­du­los. As palavras enco­ra­jado­ras de I João 5:4 nos lem­bram que quan­do aceita­mos a graça de Deus, nós vence­mos as lutas tem­porárias deste mun­do ao des­cansar­mos na Sua força, no Seu amor, e na Sua promes­sa de vida eter­na.

Quan­do encar­amos as difi­cu­d­ades inevitáveis da vida aqui na ter­ra, Deus per­manece pron­to a nos pro­te­ger. A nos­sa respon­s­abil­i­dade, é claro, é pedir à Ele por pro­teção. Quan­do lhe cla­mamos em oração com coração sin­cero, Ele nos respon­derá – a Seu tem­po e de acor­do com o Seu plano – e Ele nos curará. E, enquan­to aguardamos pelo desen­ro­lar do plano de Deus, e pelo Seu toque curador a nos restau­rar, podemos estar cer­tos que o nos­so Cri­ador pode ultra­pas­sar qual­quer obstácu­lo, mes­mo que nós não o pos­samos. Tomem­os Deus pela Sua palavra, lit­eral­mente, e con­fiemos n’Ele.

A adver­si­dade é sem­pre ines­per­a­da e não ben­vin­da — É uma intrusa e uma ladra. Mas, mes­mo assim, nas mãos de Deus, a adver­si­dade se tor­na uma for­ma através da qual o Seu poder sobre­nat­ur­al é demon­stra­do. — Charles Stan­ley

Extrai­do de “A Cor­a­geous Heart for Men”, Fam­i­ly Chris­t­ian Press, 2006, ISBN 1058334–376‑8 — Tradução: RC Brud­er

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *