Adversidade

“porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé.”
I João 5:4 (João Ferreira de Almeida Atualizada)

Todos nós enfrentamos períodos de adversidade. A seu tempo, todos nós devemos suportar desapontamentos e tragédias que sobreveem tanto sobre crédulos quanto a incrédulos. As palavras encorajadoras de I João 5:4 nos lembram que quando aceitamos a graça de Deus, nós vencemos as lutas temporárias deste mundo ao descansarmos na Sua força, no Seu amor, e na Sua promessa de vida eterna.

Quando encaramos as dificudades inevitáveis da vida aqui na terra, Deus permanece pronto a nos proteger. A nossa responsabilidade, é claro, é pedir à Ele por proteção. Quando lhe clamamos em oração com coração sincero, Ele nos responderá – a Seu tempo e de acordo com o Seu plano – e Ele nos curará. E, enquanto aguardamos pelo desenrolar do plano de Deus, e pelo Seu toque curador a nos restaurar, podemos estar certos que o nosso Criador pode ultrapassar qualquer obstáculo, mesmo que nós não o possamos. Tomemos Deus pela Sua palavra, literalmente, e confiemos n’Ele.

A adversidade é sempre inesperada e não benvinda – É uma intrusa e uma ladra. Mas, mesmo assim, nas mãos de Deus, a adversidade se torna uma forma através da qual o Seu poder sobrenatural é demonstrado. – Charles Stanley

Extraido de “A Corageous Heart for Men”, Family Christian Press, 2006, ISBN 1058334-376-8 – Tradução: RC Bruder

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *