O Jeito Certo de Morrer

“Não está aqui, mas ressus­ci­tou …” Lucas 24:6

Jesus, o fun­dador do Cris­tian­is­mo, foi o úni­co homem capaz de mar­car um com­pro­mis­so para além da sepul­tura e apare­cer para o even­to. Ele disse aos seus dis­cípu­los, “Mas, depois de ressus­ci­tar, irei adi­ante de vós para a Galiléia” (Mt 26:32 NVI). E Ele o fez. Se você vis­i­tar as sepul­turas daque­les que fun­daram as maiores religiões do mun­do você vai desco­brir que ain­da estão ocu­padas. Mas se você vis­i­tar a sepul­tura onde colo­caram Jesus, você a encon­trará vazia e as palavras do anjo ain­da estão ecoan­do. “Ele não está aqui, mas ressurgiu!” Aque­las palavras tor­nam o enter­ro de cada cristão numa cel­e­bração. Jesus prom­e­teu, “… porque eu vivo, vocês tam­bém viverão.” (Jo 14:19 NVI). Even­tual­mente você mor­rerá de algo; a per­gun­ta é, como pode você mor­rer de for­ma cor­re­ta? Há duas maneiras faz­er isso:

Preparan­do-se ante­ci­pada­mente.

Era um túmu­lo ver­dadeira­mente humano aque­le que con­tin­ha a inscrição: “Eu esper­a­va isto, mas não tão cedo.” Eis como você se prepara para a morte. “Se você con­fes­sar com a tua boca que Jesus é Sen­hor e crer em seu coração que Deus o ressus­ci­tou den­tre os mor­tos , será sal­vo” (Rom 10:9 NVI).

Cumprindo o seu chama­do de vida.
Jesus disse, ‘Eu te glo­ri­fiquei na ter­ra, com­ple­tan­do a obra que me deste para faz­er.’ (Jo 17:4 NVI). Na hora do acer­to de con­tas final você estará diante de Deus e Ele lhe per­gun­tará, ‘O que você fêz com os tesouros e os tal­en­tos que lhe dei? Como você desem­pen­hou as suas tare­fas na ter­ra?’ Naque­le momen­to nada será mais impor­tante do que como você responde à essas per­gun­tas.

Fonte: The World for You Today – Super­Chan­nel, Orlan­do, FL, EUA. Tradução: RC Brud­er