Desafios para a Igreja de Hoje

E isso acon­te­ceu a fim de que ago­ra, por meio da Igre­ja, as autori­dades e os poderes angéli­cos do mun­do celes­tial con­heçam a sabedo­ria de Deus em todas as suas difer­entes for­mas.” Efé­sios 3:10 NLT

Aqui estão três dos desafios que a igre­ja enfrenta hoje:

  1. Não podemos exper­i­men­tar um novo mover de Deus (avi­va­men­to) se insi­s­tir­mos em nos ape­gar a um mover anti­go. “E isso acon­te­ceu a fim de que ago­ra, por meio da Igre­ja, as autori­dades e os poderes angéli­cos do mun­do celes­tial con­heçam a sabedo­ria de Deus em todas as suas difer­entes for­mas.” A palavra avi­va­men­to não sig­nifi­ca sim­ples­mente des­per­tar algo que está dor­min­do. Tam­bém sig­nifi­ca ressus­ci­tar o que está mor­to ou mori­bun­do e faz­er com que ele volte à vida nova­mente.
  2. Temos medo do exces­so, por isso abraçamos a medioc­ridade e chamamos isso de equi­líbrio. As pes­soas não são atraí­das por nós por causa de nos­sas semel­hanças, mas por causa das coisas que nos tor­nam úni­cos. Quan­do se tra­ta de nos­sa fé e nos­so teste­munho, não deve­mos subes­ti­mar, min­i­mizar ou evi­tar exata­mente as coisas que Deus nos deu que nos difer­en­ci­am. Se o fiz­er­mos, as pes­soas ficarão decep­cionadas e irão para out­ro lugar. Os dis­cípu­los não se mis­tu­raram com a mul­ti­dão; a sua men­sagem e a demon­stração de poder fiz­er­am com que se desta­cassem.
  3. Pre­cisamos abrir espaço na igre­ja para os que assumem riscos e os que prati­cam a fé. No primeiro mila­gre que Jesus oper­ou, trans­for­man­do água em vin­ho, Maria disse aos empre­ga­dos “Façam tudo o que ele vos man­dar.” (João 2:5 NVI). Nos­sa neces­si­dade de ser ama­do e ser pop­u­lar pode levar a um espíri­to de reli­giosi­dade que prej­u­di­ca a nos­sa toma­da de riscos e o nos­so cam­in­har pela fé. Jesus prom­e­teu: “Vocês rece­berão poder quan­do o Espíri­to San­to descer sobre vocês, e serão min­has teste­munhas em toda parte” (Atos 1:8).

Por­tan­to, quan­do Deus nos diz para “faz­er igre­ja” de maneira difer­ente, não ten­hamos medo de sair e obe­decê-Lo.

Fonte: The Word for You Today – Super­Chan­nel, Orlan­do, FL, EUA. pub­li­ca­do em 09/18/2019, pag. 29.