Continue Orando e Crendo em Deus

São muitos os que dizem: ‘Deus nun­ca o livrará!’” Salmos 3:2 NVT

Você ora há anos para que Deus salve o seu mari­do, a sua esposa, os seus fil­hos ou os seus ami­gos? Seu coração dese­ja ver as pes­soas que você ama servin­do a Ele? Você está desan­i­ma­do? Alguém lhe disse: “Você está des­perdiçan­do seu tem­po; Eles nun­ca mudarão?” Se assim for, leia o que o salmista escreveu:

 

São muitos os que dizem a meu respeito: ‘Deus nun­ca o sal­vará!’ Mas tu, Sen­hor, és o escu­do que me pro­tege; és a min­ha glória e me fazes andar de cabeça ergui­da. Ao Sen­hor clamo em alta voz, e do seu san­to monte ele me responde” (vv. 2–4 NVI).

Preste atenção espe­cial à frase “são muitos os que dizem”. Todo mun­do tem uma opinião, mas até que Deus fale sobre o assun­to, o júri ain­da não decid­iu! Enquan­to Ele ain­da estiv­er no trono e Suas promes­sas ain­da forem ver­dadeiras, con­tin­ue oran­do e acred­i­tan­do em Deus por um mila­gre. “Mas eles estão tão longe de Deus ago­ra!”, você diz. Eles podem estar, mas leia isto e regoz­i­je-se:

Vejam! O braço do Sen­hor não está tão encol­hi­do que não pos­sa sal­var, e o seu ouvi­do tão sur­do que não pos­sa ouvir.” (Isaías 59:1 NVI).

Os seus ama­dos não estão muito longe de Deus. Eles podem estar enras­ca­dos com dro­gas e álcool, ter um caso ou até estar na prisão. Onde quer que este­jam hoje, o lon­go braço da graça de Deus pode alcançá-los e salvá-los. Satanás sabe dis­so e quer que você desanime e desista. Não faça isso! Assim como a ener­gia flui através de um fio elétri­co, o poder de Deus flui através de suas orações. Então con­tin­ue oran­do e acred­i­tan­do em Deus!

Fonte: “The Word for You Today – Super­Chan­nel“Orlan­do, FL, EUA, pub­li­ca­do em 1 de out­ubro de 2019, pág. 20