Buscando a Sua Vontade

“… seja fei­ta a tua von­tade, assim na ter­ra como no céu.” Mateus 6:10

Deus quer que nos alin­hemos ao propósi­to que Ele esta­b­ele­ceu em Sua sober­ana von­tade. Em nós está o poder de decidir se quer­e­mos ou não nos alin­har à esse propósi­to. Nos­sa decisão em nos sub­me­ter ao Sen­ho­rio de Cristo inclui o recon­hec­i­men­to de nos­so alin­hamen­to aos Seus propósi­tos. Quan­to mais cedo recon­hecer­mos a Sua sobera­nia e bus­car­mos a Sua per­fei­ta von­tade, mais pronta­mente estare­mos prepara­dos para cumprir o Seu plano para as nos­sas vidas. Isso impli­ca no recon­hec­i­men­to de que cada um de nós tem um propósi­to indi­vid­ual ou uma mis­são exclu­si­va no Reino de Deus. Deus não cria robôs, ou gera fil­hos em série, como numa lin­ha de mon­tagem de uma fábri­ca. Cada um de nós foi cri­a­do, molda­do e prepara­do para uma mis­são especí­fi­ca. Lem­bro-me de uma entre­vista dada por William Franklin “Bil­ly” Gra­ham Jr. à uma rede de tele­visão na qual ele con­fes­sou que ele não era o primeiro escol­hi­do de Deus para desem­pen­har o min­istério que decid­iu assumir. Out­ra pes­soa foi chama­da para rece­ber aque­le man­to e unção do Espíri­to para desem­pen­har aque­la tare­fa, em se tornar um pre­gador elo­quente, ven­cen­do muitas difi­cul­dades pes­soais, tor­nan­do-se no con­sel­heiro de vários pres­i­dentes dos Esta­dos Unidos da Améri­ca e de out­ros país­es. Todavia, ao ser rejeita­da tal mis­são, Deus chamou sua segun­da opção que aceitou o desafio e difi­cul­dades da árd­ua tare­fa, que foi desem­pen­ha­da com total sub­mis­são aos planos de Deus. A con­se­quên­cia é que mil­hões de pes­soas aceitaram o Sen­ho­rio do Sen­hor Jesus através do tra­bal­ho glo­rioso de Seu ser­vo Bil­ly Gra­ham. Parece estran­ho, mas se rejeitar­mos o plano de Deus para as nos­sas Ele vai lev­an­tar um sub­ti­tu­to para imple­men­tar seu plano que a nós esta­va des­ti­na­do. Ape­sar de Sua onis­ciên­cia e pré-ciên­cia Deus depende de nos­sa ação voli­ti­va. O mes­mo se apli­ca a aceitar­mos a Sua sobera­nia em nos­sas vidas. Dessa for­ma sejamos respon­sivos ao chama­do de Deus.

Esse proces­so de moldagem a que somos sub­meti­dos des­de que nasce­mos con­tin­ua por toda a nos­sa existên­cia. Cada um de nós, indi­vid­ual­mente, está pre­des­ti­na­do a refle­tir a imagem de Cristo como colab­o­radores da implan­tação do Seu Reino na ter­ra. A nos­sa mis­são supre­ma é faz­er com que tudo con­cor­ra para o desen­volvi­men­to da Sua von­tade aqui na ter­ra, assim como ela é exe­cu­ta­da nos Céus. Poris­so a oração ensi­na­da por Jesus inclui a petição de que a Sua von­tade seja sem­pre fei­ta. Na oração sac­er­do­tal Jesus declar­ou: “… seja fei­ta a tua von­tade, assim na ter­ra como no céu.” Mateus 6:10. Isso impli­ca em nos­sa sub­mis­são indi­vid­ual ao Seu plano eter­no.

Pre­cisamos estar pre­dis­pos­tos a ouvir o que o Sen­hor tem a nos diz­er. Essa pre­dis­posição é expres­sa ou pos­ta em práti­ca ao nos dedi­car­mos à oração e med­i­tação na Palavra.

Extraí­do do livro inti­t­u­la­do A Von­tade de Deus em Meio a Crise” Autor: Rena­to C Brud­er © 2014 — Orlan­do, FL, EUA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *