Aproxime-se de Deus Como uma Criança

“Eu lhes asse­guro que, a não ser que vocês se con­ver­tam e se tornem como cri­anças, jamais entrarão no Reino dos céus.”Mat. 18:3 NVI

Mateus escreve: “… os dis­cípu­los chegaram a Jesus e per­gun­taram: ‘Quem é o maior no Reino dos céus?’ Chaman­do uma cri­ança, colocou‑a no meio deles, e disse: “Eu lhes asse­guro que, a não ser que vocês se con­ver­tam e se tornem como cri­anças, jamais entrarão no Reino dos céus.’” (vv. 1–3 NVI). Para faz­er grandes coisas para Deus, você deve se aprox­i­mar d’Ele com uma ati­tude infan­til. Você pode apren­der muito obser­van­do as cri­anc­in­has. Onde quer que este­jam, eles encon­tram uma maneira de aproveitar aqui­lo que estão fazen­do. Eles são rápi­dos em per­doar uma ofen­sa. Um momen­to eles estão brig­an­do por algu­ma coisa, no momen­to seguinte eles estão brin­can­do jun­tos ale­gre­mente. E, ato de con­fi­ar vem com facil­i­dade para eles. Seus fil­hos não se pre­ocu­pam com paga­men­tos de hipote­cas, aluguel, refeições ou enfrentar as despe­sas de sobre­vivên­cia porque implici­ta­mente con­fi­am que você fornecerá o que eles pre­cisam. O que Jesus esta­va nos ensi­nan­do?

  1. Ter uma fé sim­ples; 
  2. Orar orações sim­ples;
  3. Ser rápi­do em se arrepen­der; 
  4. Pedir a aju­da de Deus reg­u­lar­mente; 
  5. Acred­i­tar que o seu Pai celes­tial é bom e que “não negará bem algum aos que andam na retidão.” (Sal 84:11 ARC).

Além dis­so, quan­do você per­doa as cri­anças, elas não cor­rem por aí sentin­do-se cul­padas e con­de­nadas. Com esse tipo de sim­pli­ci­dade em seu rela­ciona­men­to com Deus, você se verá crescen­do espir­i­tual­mente e se ale­gran­do n’Ele mais do que nun­ca. E, esse deve ser o seu obje­ti­vo.

Fonte: The Word for You Today – Super­Chan­nel, Orlan­do, FL, EUA. Pub­li­ca­do em 06/Abril/2019, Mey­er, Pow­er Thoughts, pp. 227.