Aproxime-se de Deus Como uma Criança

“Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.”Mat. 18:3 NVI

Mateus escreve: “… os discípulos chegaram a Jesus e perguntaram: ‘Quem é o maior no Reino dos céus?’ Chamando uma criança, colocou-a no meio deles, e disse: “Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.’” (vv. 1-3 NVI). Para fazer grandes coisas para Deus, você deve se aproximar d’Ele com uma atitude infantil. Você pode aprender muito observando as criancinhas. Onde quer que estejam, eles encontram uma maneira de aproveitar aquilo que estão fazendo. Eles são rápidos em perdoar uma ofensa. Um momento eles estão brigando por alguma coisa, no momento seguinte eles estão brincando juntos alegremente. E, ato de confiar vem com facilidade para eles. Seus filhos não se preocupam com pagamentos de hipotecas, aluguel, refeições ou enfrentar as despesas de sobrevivência porque implicitamente confiam que você fornecerá o que eles precisam. 

O que Jesus estava nos ensinando? 

  1. Ter uma fé simples; 
  2. Orar orações simples;
  3. Ser rápido em se arrepender; 
  4. Pedir a ajuda de Deus regularmente; 
  5. Acreditar que o seu Pai celestial é bom e que “não negará bem algum aos que andam na retidão.” (Sal 84:11 ARC). 

Além disso, quando você perdoa as crianças, elas não correm por aí sentindo-se culpadas e condenadas. Com esse tipo de simplicidade em seu relacionamento com Deus, você se verá crescendo espiritualmente e se alegrando n’Ele mais do que nunca. E, esse deve ser o seu objetivo.

Fonte: The Word for You Today – SuperChannel, Orlando, FL, EUA. Publicado em 06/abril/2019, Meyer, Power Thoughts, pp. 227.