Aprenda a Esperar em Deus

“Mas os que esper­am no SENHOR ren­o­varão as suas forças” Isa 40:31 ARC

O pro­fe­ta Isa­ias nos diz que Deus “” dá vig­or ao cansa­do e mul­ti­pli­ca as forças ao que não tem nen­hum vig­or. Os jovens se cansarão e se fati­garão, e os jovens cer­ta­mente cairão. Mas os que esper­am no SENHOR ren­o­varão as suas forças e subirão com asas como águias; cor­rerão e não se cansarão; cam­in­harão e não se fati­garão. ” (v. 29–31 ARC). Quan­do uma águia está no chão ela fica vul­neráv­el ao ataque de predadores tais como ser­pentes e lobos. Em ter­ra firme, seus arredores apre­sen­tam uma real­i­dade que a águia não pode alter­ar. Então, o que ela faz? Lev­an­ta-se aci­ma deles! Do alto todas coisas pare­cem difer­entes. A alti­tude da águia trans­for­ma a sua ati­tude – isso pode acon­te­cer com voce tam­bém. “Os que esper­am no SENHOR ren­o­varão as suas forças.” Seguem aqui duas ilus­trações do que sig­nifi­ca esper­ar em Deus:

(1) Assim como uma águia de asas grandes aguar­da por uma cor­rente tér­mi­ca ascen­dente para elevá-la, você deve per­manecer na pre­sença de Deus com o seu coração sin­toniza­do no d’Ele. Você tem obri­gações e pedi­dos? Sim, mas nen­hum deles é tão impor­tante quan­to a sua sin­to­nia. Por que? Porque você sabe que se você não entrar na pre­sença de Deus e per­manecer lá até que Ele o refrigere e restau­re, você não vai ter suces­so.

(2) Como um garção presta­ti­vo de um restau­rante fino cujo o úni­co alvo é agradar aos seus clientes, você espera em Deus sen­sív­el à Sua voz e ren­di­do à Sua von­tade. As pressões da vida teem te esgo­ta­do? Assi­s­tir tele­visão pode te entreter por um momen­to mas, não restau­rará aqui­lo que a vida toma de você. Somente Deus pode faz­er isso. Por­tan­to, apren­da a esper­ar em Deus.

Fonte: The Word for You Today – Super­Chan­nel, Orlan­do, FL, EUA.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *