Abençoado em “Todas” as Áreas da Vida

“Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espirituais nos lugares celestiais em Cristo.” Efésios 1: 3 ARA

O fazendeiro Brown viveu durante a Grande Depressão, e ele estava tendo problemas para manter os pagamentos da hipoteca de sua fazenda. Eventualmente, o banco deu-lhe trinta dias para recuperar os seus pagamentos em atraso ou enfrentar a falência e a tomada de seus bens. Então aconteceu algo maravilhoso. Um homem de uma companhia de petróleo apareceu em sua porta, pedindo-lhe um contrato para perfurar petróleo em suas terras. Como ele ia perder a fazenda de qualquer maneira, o fazendeiro decidiu que isso não traria  qualquer prejuízo. Bem, essa empresa de petróleo perfurou e atingiu um veio jorrando 82 mil barris de petróleo por dia. Imediatamente, o fazendeiro Brown se tornou um milionário. Agora, aqui está a pergunta – Quando ele se tornou um milionário? Foi quando o petróleo foi descoberto em sua fazenda, ou quando ele comprou suas terras pela primeira vez? Ele era um milionário no momento em que ele comprou a fazenda, mas ele morava na pobreza porque não sabia o que estava debaixo de seus pés e ao seu alcance.

A Bíblia diz que Deus “nos abençoou com todas as bênçãos espirituais”. Algumas pessoas pensam que a única coisa que Deus faz por você é lhe abençoar com a salvação, e então deixar-lhe penar pelo resto da vida até chegar ao céu. Enquanto você acreditar nisso, você estará vivendo em sua própria versão espiritual da Grande Depressão. Você estará vivendo espiritualmente pobre, espiritualmente fraco e espiritualmente privado de todas as coisas porque não sabe o que está disponível para você em Cristo ou como acessá-lo e apropriá-lo em sua vida. Recuse-se a viver assim. Em vez disso, leia a sua Bíblia e comece a reivindicar as promessas de Deus em todas as áreas da sua vida.

Fonte: The Word for You Today – SuperChannel, Orlando, FL, EUA, publicado em 28/11/2017, pp. 50