Abençoado em “Todas” as Áreas da Vida

“Ben­di­to o Deus e Pai de nos­so Sen­hor Jesus Cristo, o qual nos abençoou com todas as bênçãos espir­i­tu­ais nos lugares celes­ti­ais em Cristo.” Efé­sios 1: 3 ARA

O fazen­deiro Brown viveu durante a Grande Depressão, e ele esta­va ten­do prob­le­mas para man­ter os paga­men­tos da hipote­ca de sua fazen­da. Even­tual­mente, o ban­co deu-lhe trin­ta dias para recu­per­ar os seus paga­men­tos em atra­so ou enfrentar a falên­cia e a toma­da de seus bens. Então acon­te­ceu algo mar­avil­hoso. Um homem de uma com­pan­hia de petróleo apare­ceu em sua por­ta, pedin­do-lhe um con­tra­to para per­furar petróleo em suas ter­ras. Como ele ia perder a fazen­da de qual­quer maneira, o fazen­deiro decid­iu que isso não traria  qual­quer pre­juí­zo. Bem, essa empre­sa de petróleo per­furou e atingiu um veio jor­ran­do 82 mil bar­ris de petróleo por dia. Ime­di­ata­mente, o fazen­deiro Brown se tornou um mil­ionário. Ago­ra, aqui está a per­gun­ta — Quan­do ele se tornou um mil­ionário? Foi quan­do o petróleo foi descober­to em sua fazen­da, ou quan­do ele com­prou suas ter­ras pela primeira vez? Ele era um mil­ionário no momen­to em que ele com­prou a fazen­da, mas ele mora­va na pobreza porque não sabia o que esta­va debaixo de seus pés e ao seu alcance.

A Bíblia diz que Deus “nos abençoou com todas as bênçãos espir­i­tu­ais”. Algu­mas pes­soas pen­sam que a úni­ca coisa que Deus faz por você é lhe abençoar com a sal­vação, e então deixar-lhe penar pelo resto da vida até chegar ao céu. Enquan­to você acred­i­tar nis­so, você estará viven­do em sua própria ver­são espir­i­tu­al da Grande Depressão. Você estará viven­do espir­i­tual­mente pobre, espir­i­tual­mente fra­co e espir­i­tual­mente pri­va­do de todas as coisas porque não sabe o que está disponív­el para você em Cristo ou como acessá-lo e apro­priá-lo em sua vida. Recuse-se a viv­er assim. Em vez dis­so, leia a sua Bíblia e comece a reivin­dicar as promes­sas de Deus em todas as áreas da sua vida.

Fonte: The Word for You Today – Super­Chan­nel, Orlan­do, FL, EUA, pub­li­ca­do em 28/11/2017, pp. 50